12/13/2015

Repelentes e os bebês

Olá mamães!

Chegou o verão, e com ele mil tipos de insetos que muito incomodam a todos nós. A pergunta é posso usar repelente no meu bebê? 


Se ele ja tiver mais de 6 meses já existem repelentes indicados para essa idade, mas quanto aos mais novinhos não há muito o que fazer, os pediatras não recomendam
esse tipo de produto, mesmo os específicos para bebês. 
Como nos primeiros meses a pele do bebê é extremamente delicada, as substâncias químicas presentes nos repelentes podem ser prejudiciais ao bebê e provocar reações alérgicas ou até provocar reações tóxicas.

Especialistas alertam: não é todo produto que pode ser usado em crianças. Além disso, o uso em excesso pode irritar a pele dos pequenos e até causar problemas mais graves."Primeiro é preciso saber que tipo de substância está sendo aplicada. A mais comum é aD.E.E.T (dietiltoloamida), presente na maioria dos repelentes que estão no mercado e NÃO SÃO INDICADOS PARA BEBES .


O recomendável realmente são os mosquiteiros de berço e cama e as telas nas janelas.
Porém quando nem isso resolve, é recomendado que se faça uso dos inseticidas enquanto o bebê não está no quarto, ou cômodo a ser aplicado, e depois da aplicaçao aguardar um período de uns 30 minutos para poder entrar com o bebe. 

Para bebê a partir de seis meses é necessário usar repelentes específicos que não sejam tóxicos ou agridam sua pele. A Loção Antimosquito JOHNSON’S® baby é o primeiro repelente do mercado seguro e eficaz com formulação atóxica.



Outra opção é passar a loção repelente no lado externo da roupa da criança, tomando o cuidado para não aplicar em tecidos que ela possa colocar na boca.


Sempre que tiver dúvidas sobre reações consulte um pediatra, nunca utilize produtos duvidosos sem recomendações médicas.

Boa sorte.

Bjos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página