3/18/2016

Rotina pra mamãe

Muito se fala sobre a rotina para o bebê. Mas e a mamãe? Muitas mamães se perdem, e ficam confusas ou desorganizadas, e é norma! Por isso listamos aqui umas dicas práticas e preparamos um modelo de cardápio, e de organização pra você mamãe!
Essas dicas servem para qualquer pessoa, mãe, pai, gestante, mulher sem filhos, etc. Ter uma rotina não é algo chato. a maioria das pessoas dizem não gostar de rotina, não gostam de ficar "presos" a alguma coisa... Mas já foi provado que ter uma rotina é a melhor forma de tornar a vida de um ser humano de qualquer idade mais tranquila, porque gostamos de um mínimo de previsibilidade. E claro, sua rotina também deve ser flexível, imprevistos acontecem, pode acontecer de algum dia você não querer fazer nada. E está tudo bem! 



Dicas para o dia-a-dia:

-Tenha uma agenda, e a deixe sempre visível. Nela anote todos os compromissos familiares, consultas médicas, e outros afazeres. 
- Cardápio da semana. Fica muito mais fácil quando já temos em mente o que faremos para o jantar. Inclusive facilita as compras do supermercado. Baixe o nosso modelo aqui. Separamos um modelo semanal. 
 - Faça um diário do seu bebê/recém-nascido... Eu fiz, pois quando minha médica me perguntava as coisas, eu não precisava ficar lembrando, ou correndo o risco de esquecer de algo. Anotava as mamadas, coisas excecionais, como cor diferente do xixi, e também anotações e informações do bebê, ou outras coisas.
- Deixe a bolsa do bebê deve sempre pronta. Nela, coloque tudo o que é necessário - fraldas, lenços umedecidos, pomadas contra assaduras, mamadeira limpa, troca de roupa, brinquedinho, carteira do plano de saúde.
 - Caso tenha filhos maiores, os envolva nas tarefas domésticas: eles adoram! 
- Se preferir, use aplicativos para se organizar. Como aplicativos de compras do mês, farmácia delivery, Taxi, etc.
 - Programe suas contas: para não correr o risco de esquecer dos pagamentos.   


Fonte: Blog Miss Fit

Clique no link abaixo e imprima os nossos modelos. Estão em PDF.




Como toda mudança de hábito, levará algum tempo até você se acostumar definitivamente com um cronograma de limpeza da casa. Normalmente nos adaptamos a novos hábitos em 20 dias. A rotina além de ajuda o funcionamento da casa, colabora para uma vida mais calma, com menos estresse. 

Antes de começar seu dia, tome um bom café da manhã tranquilamente. Se eu não tomo meu café de manhã, fico mais atrapalhada (e por café, entenda, café preto, pão com manteiga, ovos mexidos, suco ou iogurte, e cereal ou fruta - sim, como tudo isso logo cedo rs)

Lembrete:
Você não precisa ser uma supermulher, nem perfeita... Use a rotina a seu favor.  Divida com o marido as tarefas, mas não espere que ele faça do seu jeito. Essa semana meu marido quis fazer uma "surpresa" pra mim é arrumou a casa toda, passou aspirador, limpou os quartos, fez tudo! Eu fiquei maravilhada, de verdade! Amei! Nem "cacei" os 7 erros! Kkkk besteira! 


De resto, não se force. Cada uma tem seu limite. Se perceber que está explodindo ou quase, de uma freada! E volte depois Rs



Beijinhos!

Esse post te ajudou? Conte para nós!


Aguarde, próximo post sobre rotina para os bebês!

36 comentários :

  1. Nossa me ajudou mto! Vou imprimir e usar aqui em casa! Facilita demais. Principalmente o cardápio'! Obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Wal! Obrigada por compartilhar. Cadastre-se para receber as novidades! Bjs

      Excluir
  2. Que legal!! E da colocar tudo isso na agenda! Eu já uso uma agenda, mas sempre esqueço de anotar tudo que tenho pra fazer. Preciso seguir mais. Mas muito boas suas ideias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alesaandra! Isso mesmo! Vc pode imprimir e usar no seu dia a dia. A ideia é facilitar a vida da mamãe bjs

      Excluir
  3. Ótimas ideias!! Vou colocar em pratica! Queria aproveitar e te perguntar como vc lava as roupas do seu bebê. Pq o meu tem 8 meses e ainda lavo na mão. Como vc faz? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica eu lavo na maquina desde RN. Mas lavo separado e sempre com pouco amaciante. Faço dois enxagues pra não ficar nenhum resíduo de sabão. Não dando chance de dar alergia. Bjs

      Excluir
  4. Oi! Adorei as dicas! Estou esperando uma menina para agosto e vou olhar o blog todo! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Parabéns mamãe! Confira nossas dicas! Beijinhos!

      Excluir
  5. Q legal, já vou mandar o link p minha irmã q vai ser mamãe novamente e com 2 criancas vai precisar mais do q nunca aprender a se organizar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Com duas crianças mais ainda! Super necessário que a família toda tenha rotina. Ajuda Mto! Bjs!

      Excluir
  6. Q legal, já vou mandar o link p minha irmã q vai ser mamãe novamente e com 2 criancas vai precisar mais do q nunca aprender a se organizar. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da rotina, acho que ela ajuda a gente a se organiza né?! Não tenho filhos ainda, mas vou usar várias dicas 😁 Adorei 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rotina ajuda mto. Ajuda a mãe, o bebê e qualquer um. A gente consegue se organizar melhor. Volte sempre! 😘

      Excluir
  8. Adorei o post. Não sou mãe mais vejo a necessidade de se ter uma organização e se manter assim
    acho que tudo fica mais fácil. Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Mandy! Eu sou meio viciada em organização. Isso ajuda tanto!! Bjinhos

      Excluir
  9. Sem uma rotina, eu me perco e acabo não fazendo tudo.Sou adepta de listas, e tudo tem que funcionar como um ritual diário...rsrs.
    Meu marido me ajuda nas tarefas de casa, de vez em quando, e se eu procurar os "7 erros" vou achar dezenas...como você disse, melhor ser grata com a ajuda e não esperar que eles façam do nosso jeitinho.
    Quando eu dava aula, o cardápio da UE era cheio de regras, e cumpria horários... acaba funcionando porque são vários profissionais envolvidos. Em casa, é mais difícil porque a mãe tem que ser professora,nutricionista,cozinha,faxineira,etc... rsrs... no entanto, não é impossível.
    Suas dicas são muito válidas, e sou a favor que as mamães tentem aplicar essa rotina, é uma forma de tornar mais fácil estas quíntuplas jornadas.Já que somos multitarefas,né?!
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danubia! Precisamos contar com toda ajuda possível! Eu imprimo calendários mensais e colo na parede, fora a agenda. Pra poder marcar as coisas gerais da casa.
      Seja bem vinda e volte sempre! 😉

      Excluir
  10. ai que legal!! Minha mãe tinha muitas coisas pq erámos em duas (tenho uma gemea). vc podia fazer um post desse pra manter a casa organizada ne? DD: ia facilitar muiito a vida hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!! Olha! Depois que me tornei mãe, mães de gêmeos são minhas heroínas kkkkk não é fácil viu!! Por isso a rotina pra mãe e pro bebê. Se não a casa endoida kkkkk bjs!!!

      Excluir
  11. Vou deixar isso nos meus favoritos pra quando eu tiver meus babies rs. 😘

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro escrever as coisas que tenho que fazer na agenda,acho que super facilita.Vou tentar usar a ideia do cardápio já que estou iniciando uma RA, pode ser que me ajude muito. Adorei as dicas mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle! Uso cardápio já tem um tempo! Ajudou mto!! Faço um por mês e depois adapto mês a mês.
      Que bom que gostou das dicas! Obrigada! Bjs!!

      Excluir
  13. Correndo pra mostrar essa rotina para minha irmã :D

    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, minhas amigas mamães vão adorar

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, minhas amigas mamães vão adorar

    ResponderExcluir
  16. Nao tenho filhos, mas ter uma rotina torna vida de qualquer um mais fácil !! Sou totalmente desorganizada e ficou imagindando quando for mãe. Amei as dicas. ❤👑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu viciei em
      Organização! Não eh fácil com filho. Tem que ter rs. Aos poucos a gente vai adaptando! Obrigada pela visita! Bjs!!

      Excluir
  17. Isso que eu chamo de um post super útil! Organização é tudo! <3
    Adorei a postagem e obrigada por compartilhar o modelo em PDF pra gente, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida! Eu imprimi o meu e colei na geladeira. Assim todo mundo se organiza aqui em casa rs ☺️ Bjs

      Excluir
  18. Que post maravilhoso pra quem não tem uma rotina organizada. Muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom ter a rotina organizada né? Ajuda para o dia todo! Que bom q gostou! Volte sempre! 😘

      Excluir
  19. Amei seu post! hihi menina, eu era dessas que torcia nariz para a rotina, sabe! Até eu morar sozinha, estudar, trabalhar, tomar conta de dois gatos e blogar, hehehe tá certo que ainda acabo me perdendo porque não consigo seguir 100% MAS ROTINA É VIDA! Café-da-manhã é essencial meeesmo, hihi amo também! Dividir tarefas que fica difícil porque o boy magia é alérgico que só, rs beijão!

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página