1/04/2016

A volta ao trabalho após a licença maternidade

Olá mamãe.

Feliz ano novo pra todas vcs! 
Hoje vamos falar um pouco desse momento tão difícil para mamãe e bebê, no meu caso mais pra mamãe, rs.
Sempre tive convicção de que voltaria ao trabalho, em nenhum momento passou pela minha cabeça largar meu emprego pra cuidar exclusivamente do meu filho, e não me sinto menos mãe por isso, afinal mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer e a única diferença é que eu estaria há anos fora do mercado de trabalho.  



Mas vamos lá, meu bebe estava com 5 meses quando iniciei a adaptação, 2 semanas antes de voltar a trabalhar comecei a adaptar o Arthur para minha ausência, oferecia o peito nos horários em que eu estaria em casa (antes e após trabalho) e no decorrer do dia oferecia, frutas, mamadeira, papinha, nos 3 primeiros dias ele foi bem resistente, mas depois foi aceitando numa boa, no dia que voltei a trabalhar, fiquei muito triste com aperto no coração, como se eu tivesse fazendo algo errado,  trabalhei o dia inteiro pensando nele, olhando as fotos, e chorei. Mas ao chegar em casa no final do dia fui recompensada, com o sorriso mais lindo do mundo me recebendo e se jogando no meu colo, e então pude perceber que fiz a escolha certa, ele se alimentou muito bem o dia  inteiro, comeu fruta, tomou suco, tomou água, tomou várias mamadeiras e tirou seus cochilos. Fiquei muito feliz em ver que minha estratégia havia dado certo. Eu sofri, e como mães sempre sofreremos, mas ele ficou bem, e isso ja faz tudo valer a pena.
Resolvi relatar isso para tentar ajudar as mamães que, ou não querem ou não podem largar seus empregos para ser mãe em periodo integral. No final mamães tudo da certo.
Boa sorte!
Bjos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página