Chá de bebê

Resultado de imagem para cha de bebe tumblrOlá mamãe! Se você já está no 7º ou 8º mês de gestação está na hora de organizar o chá do seu bebê! Aconselho você a seguir seu coração nessa hora também. Tem mães que fazem uma festona, outras algo mais para os parentes e amigos mais próximos, ou aquelas mães que preferem fazer algo bem mais simples e prático.

A intenção do chá de bebê, é de ajudar a futura mamãe a se equipar para esse início cheio de despesas, e ajudá-la emocionalmente nessa nova fase, pois é importante para ela, sentir os amigos por perto, participando dessa etapa de sua vida, mesmo que não seja seu primeiro bebê.

O chá de bebê dispensa qualquer formalidade e o convite pode ser feito por telefone mesmo. Chame a amiga mais próxima e mãos a obra!
Se você quiserem optar pela distribuição do convite, o ideal é entregá-los com 15 dias de antecedência, no mínimo.

Você pode optar por "definir" o que quer ganhar de presente para seu bebê, fazer um chá de fraldas e só ganhar fraldas (o que de fato ajuda muito, fraldas custam!), ou pode deixar livre, cada um dá o que quiser. Faça como achar melhor, e sem neuras!

Aqui vai uma listinha que pode te ajudar com os principais itens:


- Fralda descartável tamanho P (10 Pacotes).
- Fralda descartável tamanho M (10- 11 Pacotes).
- Pomada para prevenir assaduras ( 2 tubos), consulte seu médico antes de comprar.
- Sabonete de glicerina (3).
- Pasta d’água (consulte seu médico).
- Xampu neutro (2).
- Fita adesiva.
- Termômetro (1).
- Escova e pente para cabelo.
- Tesoura para cortar unhas.
- Pacotes de Algodão.
- Lenços umedecidos (2).
- Fraldinhas de pano (10).
- Toalhinhas (5).
- Compressas de gaze.
- Banheira plástica (1).
- Babador (4).
- Roupinhas em geral (tamanho de um a nove meses).
- Pratinho e talheres de plástico.
- Toalha de banho (2)
- Brinquedinhos próprios para bebê.


A festinha


O chá não precisa ter um tema específico como em aniversários. Você criar seu próprio tema ou adaptar algumas ideias. O ideal é decidir o local e horário com antecedência.
Durante a festa você pode fazer brincadeiras ou não. Eu particularmente, não curto as brincadeiras, não fiz no meu. Aliás morro de vergonha e fico sem saber o que fazer. Preferi fazer algo, como um encontro de amigos, no meu caso, chamei os maridos e filhos, e quem mais quisesse ir. Não foi só mulheres.
Lembrando que fica a critério da mãe chamar os casais ou só mulheres.

Aqui listei algumas ideias de como fazer alguns modelos de chá que estão em alta. Coloquei algumas fotos de ideias de decoração e também as lembrancinhas que você entregar.


Chá da tarde

Pode ser um fim de tarde agradável, esteja frio ou calor. O horário melhor é depois do almoço, entre 14 e 15 horas. Neste "tema" você pode criar um clima romântico, com flores, palha, galhos secos, etc. Separe uma mesa especial pra você colocar os chás com biscoitos e bolachas. Você também pode servir café, chocolate ou chás gelados e sucos.
Espalhe pelo local o que escolher como tema. Como ursinhos, bonecas, enfeites em geral.
Vale usar aqueles potes de vidro que você guardou, amarre umas fitas coloridas e ficará lindo.

Complete a decoração com pratos de sobremesa e xícaras enfeitados com guardanapos de papel florais. Belos guardanapos contribuem para um ar mais chique, mesmo que seja com descartáveis.

No cardápio, faça sanduíches de sua preferência em pão-de-forma branco e preto (tire a casca) e depois corte em quatro para ficarem pequenos e charmosos. 

Você pode fazer a mesma coisa com um bolo de cenoura e um de laranja. Ou um bolo de coco gelado.

Decoração de mesa
Ideia de comidinhas
Decoração das mesas


Brunch

Horário alternativo para um evento pela manhã, por volta de 10h30, 11h. O brunch proporciona um chá bem diferenciado. Você pode fazer como um café da manhã reforçado e pode incluir no cardápio pães, frios, frutas e bolos sequinhos (laranja, limão, fubá, formigueiro, aipim), e itens de almoço, como tortas salgadas e saladas (para variar, experimente uma salada fria de macarrão com legumes ou atum). 

Você pode fazer uma decoração mais clássica, usando a cor do bebê mais o branco, incluindo toalhas de mesa, pratos, copos e enfeites. Use flores mais delicadas, uma dica desse modelo de chá é usar o tema provençal. Que fica um charme. Ou algo mais rústico, deixando o clima mais ao estilo de fazenda. Confira!


Mesa com comidas
Decoração da mesa principal
Comidinhas
Mesa de doces

"Chá-bar" de bebê

Mais conhecido por chamar homens e mulheres para a festinha (o que eu, particularmente acho muito bacana, por que deixar o papai de fora?) 
Os moldes desse chá é como num chá de cozinha misto. A decoração aqui é bem mais simples, voce pode apenas usar as cores escolhidas e colocar alguns enfeites. Mas se você faz questão de ter alguma coisinha em alusão ao universo infantil, (como eu) pode encher bexigas e prendê-las em cantos com fita e um pirulito daqueles grandes e coloridos, como de antigamente. Balas tipo jujuba e dadinho espalhadas em potes de vidro pelas mesas também são uma boa opção. 

Para comer, sirva salgadinhos, mini-pizza ou sanduíches de metro, que costumam agradar a todos e podem ser feitos em casa ou encomendados, conforme o seu orçamento. Se achar legal, você pode fazer um churrasco!

AS bebidas podem ficar numa mesa separada para as pessoas se servirem. Aqui o ambiente é mais descontraído.
Mesa Decoração

Decoração

Mesa principal

Chá de congelados

Esse modelo é bem usado nos Estados Unidos e alguns outros países. A ideia é facilitar os próximos dias da mãe. Pois com a chegada do bebê ficamos bem cansada e com os horários bagunçados. Afinal nossa vida girará em torno do bebê! Este chá tem por objetivo abastecer o freezer dos futuros pais com comidas prontas.

Ao fazer o convite, explique para os convidados a ideia e deixe-os a vontade se quiserem dar mais alguma coisa. Você pode especificar por exemplo: comidinha congelada e um pacote de fraldas, ou pacote de cotonete. Aqui vale lasanha, torta salgada, carne de panela, frango à milanesa, sopa, verdura lavada e fervida, panqueca, moqueca de peixe ou qualquer outra coisa que a pessoa tenha experiência de fazer e de congelar adequadamente. 

Quem não souber ou não puder cozinhar pode comprar pratos prontos no supermercado, que também são uma mão na roda. 

É muito importante que os alimentos sejam acomodados em freezer ou geladeira de imediato. Deixe etiquetas à mão e anote a data e o autor do presente e a data. Na hora de comer, você vai se lembrar com uma imensa gratidão de cada pessoa que mandou a comida -- e pode até dar um telefonema ou mandar um e-mail comentando e agradecendo. 

Em agradecimento pela boa vontade dos convidados, uma sugestão é montar uma cesta de vime com um vinho, chocolate, um queijo, torradas e castanhas ou amendoim para sortear no final do evento entre os presentes. Super fofo!


Decorando com tema

Resultado de imagem para produtos congelados
As pessoas podem levar comidinhas que elas fizeram ou as prontas!

Mesa principal

Chá de fraldas

Esse é o mais comum. e fralda é normalmente o presente favorito! rs... Isso representa uma grande economia para os papais!
Deixe claro que é isso que vocês precisam, se quiser coloque no convite também. Você pode aproveitar o tema e montar um "bolo de fralda" como centro de mesa.

Como fazer o bolo de fraldas: use um pacote grande de fraldas tamanho P baratinhas. Enrole cada fralda com um elástico, formando um rolinho, e depois acomode os rolinhos de pé, formando a primeira camada do "bolo", presa também por elásticos. Faça mais dois ou três andares menores e enfeite tudo com fitas ou itens do bebê, como roupinhas e sapatinhos. 

Fique a vontade quanto às comidas e bebidas. O mais comum, são salgados, docinhos e um bolo.

Bolo de fraldas
Decoração

Mesa

Em todos os chás você pode adaptar e fazer como achar melhor. O que importa é curtir o momento e aproveitar para relaxar!

Chame os amigos, familiares e divirta-se.

Em alguns chás, as mamães fazem e participam de algumas brincadeiras. Fique a vontade para encaixá-las no decorrer da festa.

~~~~

Ideias de Lembrancinhas!



Dica da mamis: Você também pode dar essas lembrancinhas nos aniversários dos pequenos! 
Aproveite e dê uma olhada na Página Produtos e Serviços! Consulte nossas parceiras! Descontos especiais para o blog!



Boa festa para vocês!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página