Enxoval

A mala da maternidade

Parabéns mamãe! Você está na reta final, e logo logo vai conhecer a carinha do seu filho. Finalmente chegou a hora de preparar suas coisas e a malinha do bebê para levar para a maternidade. 
Maaaaaas, eu confesso que arrumei a mala umas 465 vezes! rs... Quem nunca? =)

Resultado de imagem para a mala da maternidade

Com tantos preparativos finais, talvez seja uma boa ideia imprimir a lista a seguir de itens essenciais para não esquecer de nada. É aconselhável que as malas estejam prontas quando você já estiver com 36 semanas de gestação, assim você evita estresse nos minutos finais, quando poderá estar em trabalho de parto e com a mente totalmente focada no que vem pela frente!



Lembre-se de lavar tudo antes com sabão de coco ou neutro e de separar as roupas que sejam adequadas para a época do ano. É verdade que os bebês ao nascer precisam ser mantidos em temperatura mais quente, mas não exagere nos agasalhos, porque eles podem deixar seu filho desconfortável. Se estiver na dúvida, peça orientação às enfermeiras da maternidade nas primeiras trocas. 
Os produtos de higiene normalmente não são utilizados nos primeiros dias.


Atenção: Além da mala, na hora de sair de casa há outros itens que você deve se lembrar de pegar. Faça uma lista e deixe bem visível para verificar, na pressa de sair, se não esqueceu nada:

  • carteirinha do plano de saúde
  • cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal
  • documentos pessoais

Resultado de imagem para a mala da maternidade
Boa sorte Mamãe!



O Enxoval

Toda roupa deve ser de algodão, de preferência, devendo ser lavadas sem exceção, com sabão neutro ou sabão de coco, não colocar nada no enxague para deixar com cheirinho, pois seu bebê pode ser alérgico.

No link abaixo você encontrará a lista que fiz para meu bebê. Você pode clicar no link e baixar o arquivo. Aí você conseguirá editar e imprimir.

Enxoval


Aqui tem outros modelos se você preferir:



Um comentário :

  1. Adorei as dicas, acertar no enxoval faz toda diferença nos primeiros meses do bebê.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página