1/27/2016

O bebê com 7 meses

Olá mamães! 
Chegamos ao sétimo mês!!! Aqui foi um turbilhão de emoções!

O bebê com 7 meses já começa a se interessar por brincadeiras de outras crianças e a prestar atenção a duas pessoas ao mesmo tempo. Gosta de ser levado ao colo e a passar de um colo para o outro, entre pessoas conhecidas. O Théo aqui não gostava muito disso não, foi quando ele começou a estranhar as pessoas.
Théo - Arquivo Pessoal
Normalmente o bebê com 7 meses já se senta sozinho e se inclina para frente. A maioria já rola, e aprende a se inclinar. Começam a engatinhar ou vai se arrastando em direção a algum objeto e pode ficar com vergonha quando está com estranhos. O humor começa a mudar radicalmente. Você verá como em minutos seu bebê esboça diferentes caretas. Agora ele descobrirá que tem nariz, pés, mãos, e principalmente órgãos genitais. Atenção mamães de meninos, fiquem atentas pois ele puxam e com força! 

Peso do bebê com 7 meses:

  • Meninos: 8.000g - 66 cm de altura - 44 cm de perímetro cefálico
  • Meninas: 7.750g - 65 cm de altura - 43 cm de perímetro cefálico
Em geral, os bebês com 7 meses de idade engordam cerca de 450 g por mês.

Como fica o sono:

O bebê com 7 meses deve dormir, em média, 14 horas por dia, divididas em 2 partes: uma de 3 horas pela manhã e outra à tarde. No entanto, o bebê pode dormir quando e quanto quiser, desde que faça pelo menos uma pausa/ cochilo por dia. De manhã, o bebê pode acordar antes dos pais, mas consegue estar sossegado durante algum tempo. Alguns ficam mais agitados, tenha pelúcias, ou bichinhos que cantam ou falam no berço que é uma boa distração
O bebê que mama, geralmente, dorme bem, mas o bebê alimentado com fórmula, pode apresentar insônia e inquietude. Para ajudar no sono do seu bebê, dê o banho mais tarde, entre 19 e 20 horas, diminua as luzes e prepare um clima para ele ir acalmando. d

Alimentação:

A alimentação do bebê aos 7 meses é muito importante e, nesta fase, o almoço deverá ser composto por:
  • Papinha com carne moída ou desfiada;
  • Cereais e legumes amassados com o garfo e não passados no liquidificador;
  • Fruta amassada ou cozida como sobremesa.
Aos 7 meses, o bebê já quer participar ativamente nas refeições, quer pegar pedaços de comida, segurar, lamber e cheirar a comida, por isso, os pais precisam ter paciência se o bebê tentar comer sozinho. Mas aviso que cada caso é um caso. No próximo post comentarei sobre as dificuldades que é para alguns bebês, como o meu, na hora de comer.
É natural que o bebê não coma muito bem durante as refeições. Mas não é aconselhável oferecer alimentos nos intervalos, para que o bebê tenha fome e possa comer com qualidade na próxima refeição. Deixe ele livre para beliscar.

Desenvolvimento:

Agora que ele já conquistou vários movimentos, motive seu bebê a fazer as coisas. ensine-o a pegar algum objeto e a soltar, ande com ele pela casa para que ele se situe, mostre objetos de longe para que ele venha buscar, etc.
Nessa fase eles já são capazes de alcançar, pegar objetos e de os transferir de mão. Já chora alto, grita e começa a emitir sons de algumas vogais e consoantes, formando sílabas como "dá-dá" e "pá-pá". Mas não é regra.
Pode ser que apareçam mais dentes. Aqui no caso, Nasce um dente por mês praticamente, desde os 4 meses. Théo fará 9 meses e já tem 5 dentes. Perceba também que os bebê já começam a demonstrar que tem memória. Se esconda e chame-o pelo nome, ele irá procurar.

Brincadeira:

Os brinquedos ideias para o bebê com 7 meses são um bichinho de pano, de borracha ou de plástico, pois nesta idade o bebê morde tudo e, por isso, gosta de brinquedos que possa segurar, morder e bater. Nesta fase o bebê também começa a querer participar das brincadeiras de outras crianças. Cuidado com objetos pontudos e que podem quebrar com facilidade.
Uma boa dica é dar as tuperwares para que ele brinque, com uma colher de plástico. Diversão garantida.

E seu bebê, como está? Conte pra nós!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página