11/06/2015

10 itens dispensáveis do enxoval do bebê

Sabe quando a gente se empolga e quer comprar tudo o que vê, ou porque é da cor do quarto do bebê, ou porque parece muito legal?!

Roupas que nunca foram usadas, itens dispensáveis, tranqueiras acumuladas nas prateleiras ou nos armários, coisas fofas mas que ou o bebê nem liga ou se sente desconfortável demais ou não quer. Se reconhece numa dessas situações?
Após conversar com algumas mamães, listamos aqui 10 itens que você pode evitar de comprar. Dá uma lida aqui e Resista mamãe! Resista! Rs 
Leia sobre os itens para montar o enxoval aqui.
1. Lixeira anti odor para fraldas
A ideia é bem legal, a lixeira tem um sistema que veta o odor, e pode ser esvaziada uma vez na semana. Porém, tanto a lixeira quanto o refil (sacos de lixo) são vendidos fora do país, e os que tem no Brasil são bem caros, e claro, ela só funciona com os próprios saquinhos.
Minha dica: Até pode deixar um lixinho no quarto do bebê, eu deixo e troco a cada dois ou três dias quando é só xixi, mas quando é cocô, sem chance de deixar no quarto.
2 – Chupeta com dosador de medicação ou com termômetro 
Veio num kit de higiene, mas também é vendida separada. Totalmente dispensável. Não ajuda, nem facilita, que bebê que quer "tomar" remédio? Uso e prefiro a seringa com dosador. E para a febre, Pra o termômetro normal está ótimo! 
3 – Aquecedor de mamadeira
Muitos pais compram para facilitar a vida e não errar na temperatura adequada do leite, em vez de aquecer a mamadeira no banho-maria. Mas é um item que acaba sendo totalmente dispensável. Além do mais, há quem goste de dar o leite na temperatura ambiente. 

4 – Termômetro pra banheira
Há controvérsias sobre esse item, mas eu só confiava medindo a temperatura no meu antebraço. De toda forma é baratinho, mas nunca usei. E Também pode usar um termômetro comum, como eu fazia nos primeiros dias, depois acabei usando o braço mesmo.
5 – Travesseiros
 Pode até ser um objeto decorativo, mas não é necessário para o bebê e ainda há o risco de provocar sufocamento. Bebê (que não tenham refluxo), não precisam de travesseiros.

6 – Roupinhas abertas embaixo
Não abra mão dos bodies (que fecham embaixo), evite as camisetinhas. Como os bebês só ficam deitados, as camisetas ficam subindo e enrolando, o bebê fica graciosamente, com a barriga de fora rs. Além de não aquecerem, pode ficar desconfortável.
7 – Bolsa de passeio temática ou com motivos infantis
Como quem vai usar é a mãe, gosto de recomendar que seja uma bolsa confortável. Hoje em dia, muitas mães optam por bolsas normais, que deem inclusive pra usar depois. Eu comprei uma para o Théo, que foi a que levei na maternidade, e uso ela até hoje, ela é uma bolsa de bebê, mas é bem "séria", é cinza, tem vários bolsos e cabe tudo. Não precisa ser uma bolsa temática, com desenhos e tudo mais.

8 – Aquecedor de lenço umedecido
Nunca usei. E várias mães já me disseram que depois de um tempo acabam nem usando mais. Para os primeiros dias, por conta do frio, você pode usar um algodão com água morna, e depois quando comecei a usar os lenços, esquentava rapidinho na minha mão mesmo. 

9 – Talheres termossensíveis
Algumas mães me disseram que compraram em viagens para os Estados Unidos, é útil, porém desnecessário, você acaba desconfiando dessas coisas, e claro, prova a papinha antes de dar ao bebê, é instinto.
10 – Excesso de roupas RN e sapatinhos
Essa é difícil de resistir. Principalmente porque são a primeiras roupas. Queremos todas, claro! rs. Mas lembre-se, eles crescem beeeeeem rápido, e mudam de roupa praticamente a cada mês. Com Théo foi assim, as roupas durando um mês ou menos e tem roupa que ele nem usou!
Os sapatinhos são fofos, que mãe que resiste a montar o primeiro "look" do bebê? Pois é ! Mas bebês não usam sapatos, nem precisa, dormem tanto rs. Hoje, com Théo com 6 meses é que coloco uns sapatinhos pra sair, e mais por conta do frio mesmo. Essa eu resisti. Comprei bastante meia! 

Lembrando que esses 10 itens foram separados de acordo com o bate-papo que tivemos com algumas mamães. Pode ser que algum desses itens você considere importante para seu bebê.

Próximo post falarei sobre os itens essenciais para o enxoval!

Bjinhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página