11/07/2015

Como a participação do companheiro pode ajudar na gravidez.

Olá mamãe!

Quando engravidei meu marido ficou mais animado que eu, e isso foi maravilhoso, com o apoio dele me senti mais segura, mais feliz, ele me ajudava muito, me levava pra fazer os exames, ultra-sons, literalmente ficamos "grávidos". Acredito até que a emoção foi sentida igualmente em cada momento por nós dois.
É comprovado que a participação do pai nesse momento ajuda a mulher a ter uma gravidez mais tranquila e sua presença colabora para criar um vínculo familiar entre pai, mãe e o filho, antes mesmo do nascimento, afinal, principalmente quando se trata de primeiro filho nesse período está se formando também um pai e uma mãe.
A presença do homem contribui para que a mulher sinta-se acompanhada, com suporte e segura. "A gravidez é um período no qual a mulher está mais sensível e a presença do companheiro diminui as angústias por conta das mudanças dessa fase", explica a ginecologista e obstetra Carolina Corsini. 
Caso o homem não tenha iniciativa, por que alguns homens ainda pensam que esse é um momento da mulher, não tenham medo ou vergonha de pedir para que ele participe mais, são pequenas atitudes, como ajudar na decoração do quarto, preparar o enxoval, participar das consultas médicas, interessar-se por aprender os cuidados com a criança que constroem o pai enquanto a mulher carrega o bebê até o nascimento. Qualquer ajuda que possa diminuir a sobrecarga da gestante ou tornar esse momento melhor é bem vinda, um agrado de vez enquando, e se ele quiser te mimar, deixe, se arrume, sinta-se bonita, deixe seu companheiro te elogiar, e assim muito em breve poderão transmitir todo esse amor e troca de experiências para o bebê de vocês.
Boa sorte!
Bjos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página