Manhêeeeeee meu bebê não para de chorar!!!
Eu assumo que liguei para minha mãe no segundo dia de vida do Théo, que até hoje foi o mais difícil de todos! Gente, ele chorava sem parar! Eu não sabia o que fazer, achava que já tinha tentado de tudo! E o que ele queria? Ficar apertadinho! Vi um vídeo na internet, está lá no final da postagem e embrulhei ele com a manta. Ele parou de chorar em segundos!!
Por isso vale a pena dar uma lida aqui, para tentar identificar por que seu baby tá chorando. Na maioria dos casos, chorar é a principal forma que o bebê tem para alertar os pais de algum desconforto, como fralda suja, fome ou medo e, é importante identificar o tipo de choro para conseguir acalmar o bebê.
Para perceber o choro deve-se estar atento ao som e aos movimentos do corpo do bebê, que normalmente ajudam a identificar a razão do choro.
Veja a tabela abaixo.
O choro de acordo com a idade do bebê:
0 a 3 meses – é um período que a criança tem muitas cólicas. Para evitá-las, faça massagens na barriga do seu bebê e mexa suas perninhas (bicicleta) de duas a três vezes ao dia e não somente nos períodos e cólicas.
3 a 6 meses – continue somente com leite materno, além de satisfazer a necessidade de sucção de seu bebê, não sobrecarregará o seu rim e intestino com nutrientes pesados contidos em outros tipos de alimentos, evitando assim desconfortos.
6 a 12 meses – Criança não sabe o que é manha ou birra até os 12 meses. Por isso, se a criança chorar, atenda e verifique as causas do choro.
Dicas
- Durante a fase pré-choro, o choro que o bebê faz é mais facilmente identificável, ou seja, antes dele ficar histérico. Por isso o ideal é analisar e não deixá-lo chorando.
- Se ouvir mais do que um tipo de choro tente perceber qual é o mais dominante e aja de acordo com esse choro.
- Se não conseguir perceber o choro do bebê tente mudá-lo de posição, eleve-o e coloque-o ao colo, ele saberá demonstrar para você o que está de errado.
- Tenha muita paciência mamãe, e aceite que uns bebês choram mais que outros.
- Tente perceber se o som que o bebé faz
Parece coisa de doido, mas a gente aprende a identificar esses chorinhos. Algumas formas podem ajudar a acalmar o recém-nascido, como: ficar num ambiente mais tranaquilo, colocar uma música suave, ou o som do útero, fazer uma massagem, dar de mamar ou faça como eu, embrulhe seu pacotinho!
tem alguma dúvida? fale conosco!
Vídeo para embrulhar o baby
beijinhos!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!