10/16/2015

Bebês e cachorros, dá certo?

Olá mommys queridas!
Sou meio suspeita pra falar sobre isso, pois tenho um cachorro, o Cookie (quem o conhece o ama), um shih tzu que consideramos (eu e meu marido), membro da família. Ele sempre foi super grudado conosco, e como um bom shih tzu, tem uma "personalidade" forte, é cheio de manias e é super carinhoso com todos. Dificilmente ele rosna ou cisma com alguém, isso deve ter acontecido umas 3 vezes em 4 anos que temos ele.
Logo que engravidei, aumentei a dose de atenção com ele, justamente para ele não se sentir largado ou carente. Ele se tornou um grande protetor e meu companheiro, inclusive levantava e ia comigo no banheiro quando eu acordava de madrugada. Dormia no meu pé, ou do meu lado, e sempre que eu me mexia ele vinha mais perto pra verificar se estava tudo bem. Uma graça!

Algumas pessoas são contra permitir animais e bebê que fiquem juntos, ou próximos. Eu concordo que devemos tomar certos cuidados, principalmente em relação a higiene. Recém-nascidos são bem sensíveis, ainda estão se acostumando com o mundo fora da barriga...
No começo, quando trouxemos o Théo para casa, logo que nasceu, o Cookie ficou um pouco assustado e não sabia o que fazer com o bebê, rs. Ele se aproximou, cheirou a roupa e logo se afastou, sem que precisássemos falar algo. Ele mesmo percebeu que era um bebê, que era um ser diferente... E nos dias que se passaram foi assim que permaneceu, o Cookie vindo bem discretamente, ficando perto, cheirando de longe. Inclusive quando eu ia amamentar, o Cookie queria ficar perto, e sentava ou do meu lado, ou na minha perna rs.
Graças a Deus, ele nunca avançou no Théo, e o Théo não desenvolveu nenhuma alergia. O Cookie não solta nenhum pelo, damos banho a cada 20 ou 30 dias, e nós mesmos tosamos ele. Ele é bem limpinho, escova os dentes e tudo mais kkkk =)

Se você tem um cachorro, mantenha a atenção, para que o cão não sinta nem ciumes e não fique carente, muitos cachorros ficam realmente tristes, pois é fato que a atenção e a rotina da casa mudam completamente. Hoje, o Cookie é minha babá eletrônica. Não pode ouvir o Théo chorar que vai pro quarto dele primeiro e depois vem nos chamar. É bem legal!  Agora, com Théo com quase 6 meses, ele já está interagindo mais, e o Cookie tem se aproximado para brincar. Sempre ficamos perto, e os brinquedos do cachorro são do cachorro e do bebê são do bebê, ensinamos isso para o Cookie e ele aprendeu, claro que temos que lembrá-lo sempre disso, e ficamos perto o tempo inteiro. Cachorros quando estão brincando perdem a noção de espaço, e ficam bem eufóricos, podendo machucar, sem querer.

Théo e Cookie sendo fofos rs

Um estudo feito pelo Hospital Universitário Kuopio, da Finlândia, constatou que os bebês que conviviam com cães em casa amadurecem o sistema imunológico mais rápido, exatamente porque o cão leva na sua pelagem germes e bactérias, mas ao contrário do que se pensa, isso ajuda o sistema de defesa do bebê a se desenvolver mais rápido. Bebês que convivem com cães tem 44% menos chances de ter infecções de ouvido e 29% menos chances de precisarem tomar antibióticos.
(Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/caes-bebes-dicas-convivencia/)


Você pode conferir esse amor entre cães e bebês em diversos vídeos na internet, é uma fofura atrás da outra.

Algumas dicas para você que já tem um animal de estimação:


  • Mantenha o animal de estimação sempre vermifugado e vacinado, de acordo com as instruções do veterinário. 
  • Evite deixar o bebê sozinho com o cachorro, principalmente quando ele já estiver engatinhando, o bebê pode puxar o pelo, ou rabo para brincar e o dog pode achar ruim, é bom estar perto para ensinar ambos.
  • Para quem tem gato, alguns veterinários recomendam que nos primeiros dias de vida do bebê, coloque papel alumínio ou celofane dentro do berço, em alguns lugares, se o gato entrar, logo ele sairá pois se assustará com o barulho.
  • Logo que o bebê nascer, antes de mais nada, dê atenção ao cachorro ou gato, e explique a situação, parece besteira, mas eles entendem. Dê uma peça de roupa que o bebê já usou para eles cheirarem e irem se acostumando.
  • Mantenha os objetos do bebê sempre fora do alcance dos bichinhos, e limpe-os com frequência.
  • Acostume o cachorro ao novo ambiente. Nós colocávamos o Cookie no quarto do Théo, e mandávamos ele sair, ensinamos onde pode e onde não pode ficar, ele entendeu. Demonstre para o cachorro que nada mudou em relação a ele, apenas tem uma pessoa a mais para ele amar e vice-versa. 
Eu confesso que já fico ansiosa para saber como eles serão daqui um tempo! E com certeza contarei aqui para vocês!

Tem alguma dúvida sobre este tema? Conte para nós! 
Beijnhos!

Este é o Cookie! Aqui eu estava grávida de 7 meses!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página