10/24/2015

Sintomas que a grávida não deve ignorar

Olá mamãe!

Você sente alguns desconfortos, e no entanto não sabe se são sintomas da gravidez ou se deve se preocupar? Colocamos aqui alguns dos sintomas que podem significar que há algo de errado com a gravidez:


Dores na barriga
Dores na parte superior da barriga pode indicar má-digestão, infecção alimentar causada por vírus ou pré-eclâmpsia, que é um problema grave que precisa ser avaliado rápido.
Dores na parte inferior da barriga pode significar que você só tenha distendido um ligamento, é importante ficar atenta, mas também pode ser sinal de gravidez ectópica, aborto espontâneo, trabalho de parto prematuro, mioma ou descolamento de placenta, por isso é importante falar com o médico.

Febre
Se sua temperatura está acima de 37,5ºC fique atenta e entre em contato com seu médico.
Se a febre passar de 38,5ºC, você pode estar com uma infecção, procure seu médico para que assim ele te examinar e fazer o tratamento adequado. Temperatura a níveis elevados por muito tempo pode ser prejudicial para o bebê, causando tarquicardia no feto.

Diminuição dos movimetos do feto após 22 semanas.
Se você não tiver sentido o bebê em 24 horas, tente comer chocolate ou estimular que ele se movimente, caso nada funcione, procure o médico.

Ganho rápido de peso de mais de 1 quilo, com inchaço, dor de cabeça e perturbações visuais.
Se o problema de visão persistir por mais de duas horas problemas como visão dupla, visão embaçada, pontos brilhantes ou luzes -- esses sintomas podem indicar pré-eclâmpsia.
Se o problema persistir por mais de duas horas problemas como visão dupla, visão embaçada, pontos brilhantes ou luzes -- esses sintomas podem indicar pré-eclâmpsia.
O ganho de peso repentino, sem relação com a alimentação, também pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, especialmente se acompanhado de inchaço nas mãos e nos pés, dor de cabeça ou perturbações visuais.

Sangramento vaginal, leve ou intenso
O sangramento até um certa quantidade o começo da gravidez pode ser considerado normal, porém quando o sangramento for mais intenso, principalmente se acompanhado de dor nas costas ou dor abdominal, pode estar ligado a uma ameaça de aborto, que pode causar hemorragia. Nos estágios mais avançados da gravidez pode significar trabalho de parto prematuro (antes das 37 semanas).

Aumento súbito na sede e diminuição na urina
Esses sintomas podem ser sinal de desidratação ou de diabete gestacional, um problema que pode ser perigoso para a mãe e para o bebê.
Desmaio e tontura podem ser sinais de  alimentação com poucos nutrientes ou vitaminas, mas também pode significar que você está com a pressão baixa.

Fiquem atentas aos sintomas.

Boa sorte!

Bjos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página