9/21/2015

A pele na gravidez

Olá mamães, sabemos que a gravidez proporciona intensas mudanças no nosso organismo,  algumas invisíveis ao olhos. Além do barrigão, também percebemos diversas alterações na pele, algumas positivas e outras nem tanto. Como ponto positivo, as grávidas tendem a ter a pele mais brilhante devido ao aumento do fluxo sanguíneo, dando uma aparencia de rejuvenescimento.

No entanto, a pele das gestantes também pode apresentar manchas e outras modificações não tão agradáveis, aconselha -se que as mulheres grávidas  usem o protetor solar fator maior ou igual a 30, com camadas generosas, várias vezes por dia, pelo menos às 8h, 12h e 16 horas, usar chapéus e óculos escuros para assim diminuir essas manchas.

Outro incômodo para se grávidas é aquela linha escura que vai da altura do diafragma à região pélvica. Na verdade essa linha sempre existiu, mas são as mudanças hormonais que a deixam visível. Depois de um tempo do parto, ela some, quanto a isso fique tranquila mamãe.

Algumas gestantes também sofrem com espinhas e devem ficar atentas caso queiram tomar alguma medicação. Nem todas as medicações usadas habitualmente são liberadas para o uso em gestantes, medicamentos ou sabonetes a base de Ácido Salicílico ou Ácidos Retinóicos devem ser substituídos por outros sem essas substância. Já os Ácidos Azelaico, Glicólicos e algumas vitaminas são liberados.

As estrias também são queixas comuns e podem ser evitadas com hidratantes, óleo de amêndoas, tanto os hidratantes faciais como corporais devem ser livres de Ureia. Evite coçar a área e sempre use protetor solar.

Não é recomendada a automedicação e caso seja necessário procure especialistas para tratar essas mudanças na pele.

Boa sorte! 

Bjos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página