9/16/2015

O que são as Contrações de Braxton Hicks?

Contrações o quê?!?!
Pois é... esse nome estranho foi dado pelo ginecologista inglês John Braxton Hicks. Essas contrações são contrações de treinamento, ou falsas contrações, em que a barriga ou uma parte dela fica momentaneamente muito dura. Geralmente, este tipo de contração surge por volta da 20ª semana de gestação, para preparar o útero e o corpo para o momento do parto.

Essas contrações normalmente acontecem de 3 a 4 vezes por dia, podem ocorrer quando o bebê se mexe ou chuta, diminuindo com o repouso ou mudança de posição da mãe. Elas duram menos de 60 segundos, não têm ritmo e não causam dor. São apenas desconfortáveis, por causa da rigidez, e acabam dificultando nossos movimentos.

Além disso, estas contrações de treinamento podem causar um ligeiro desconforto na região pélvica que não se estende para as costas ou outra parte do corpo.

Quandodevo ir ao hospital


A gestante deve ligar ao seu obstetra ou ir ao hospital no caso de ter contrações intensas, frequentes e ritmadas, principalmente entre as 34 e as 36 semanas de gravidez ou se estas contrações vierem acompanhadas de corrimento rosado ou vermelho.

Nestes casos, o médico poderá indicar repouso e prescrever magnésio para evitar que as contrações provoquem o trabalho de parto antes do tempo.

Diferenças entre Braxton Hicks e contrações "de verdade":



O ritmo é o mais importante, preste atenção nele. Sempre que perceber que está tendo várias contrações, marque o horário, para acompanhar o intervalo entre elas.

Fique Atenta!
Mais dúvidas sobre parto? Visite outros posts.

Bjos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página