9/23/2015

Tipos de choro do bebê

Manhêeeeeee meu bebê não para de chorar!!!

Resultado de imagem para choro do bebeEu assumo que liguei para minha mãe no segundo dia de vida do Théo, que até hoje foi o mais difícil de todos! Gente, ele chorava sem parar! Eu não sabia o que fazer, achava que já tinha tentado de tudo! E o que ele queria? Ficar apertadinho! Vi um vídeo na internet, está lá no final da postagem e embrulhei ele com a manta. Ele parou de chorar em segundos!!

Por isso vale a pena dar uma lida aqui, para tentar identificar por que seu baby tá chorando. Na maioria dos casos, chorar é a principal forma que o bebê tem para alertar os pais de algum desconforto, como fralda suja, fome ou medo e, é importante identificar o tipo de choro para conseguir acalmar o bebê.
Para perceber o choro deve-se estar atento ao som e aos movimentos do corpo do bebê, que normalmente ajudam a identificar a razão do choro.
Veja a tabela abaixo.




O choro de acordo com a idade do bebê:

0 a 3 meses – é um período que a criança tem muitas cólicas. Para evitá-las, faça massagens na barriga do seu bebê e mexa suas perninhas (bicicleta) de duas a três vezes ao dia e não somente nos períodos e cólicas.
3 a 6 meses – continue somente com leite materno, além de satisfazer a necessidade de sucção de seu bebê, não sobrecarregará o seu rim e intestino com nutrientes pesados contidos em outros tipos de alimentos, evitando assim desconfortos.
6 a 12 meses – Criança não sabe o que é manha ou birra até os 12 meses. Por isso, se a criança chorar, atenda e verifique as causas do choro.

Dicas

  • Durante a fase pré-choro, o choro que o bebê faz é mais facilmente identificável, ou seja, antes dele ficar histérico. Por isso o ideal é analisar e não deixá-lo chorando.
  • Se ouvir mais do que um tipo de choro tente perceber qual é o mais dominante e aja de acordo com esse choro.
  • Se não conseguir perceber o choro do bebê tente mudá-lo de posição, eleve-o e coloque-o ao colo, ele saberá demonstrar para você o que está de errado.
  • Tenha muita paciência mamãe, e aceite que uns bebês choram mais que outros.
  • Tente perceber se o som que o bebé faz 

Parece coisa de doido, mas a gente aprende a identificar esses chorinhos. Algumas formas podem ajudar a acalmar o recém-nascido, como: ficar num ambiente mais tranaquilo, colocar uma música suave, ou o som do útero, fazer uma massagem, dar de mamar ou faça como eu, embrulhe seu pacotinho! 

tem alguma dúvida? fale conosco!

Vídeo para embrulhar o baby



beijinhos!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página