9/16/2015

Alimentação durante a amamentaçao

Muitos bebês sentem cólica, infelizmente meu bebe foi um desses, e por falta de orientação eu não fazia ideia que minha alimentação causaria tal desconforto ao meu filho. Uma alimentação saudável e balanceada teria evitado muitas noites (e dias) em claro. 

Algumas dietas são passadas pelos próprios médicos, mas se você não teve essa sorte, colocamos aqui algumas dicas para ajudar na prevenção das cólicas. Não existe fórmula secreta, e na maioria das vezes só vai fazer mal ao bebe aquilo que fizer mal a mãe. Então é sempre importante se policiar, se o bebê estiver com algum desconforto e com sintomas de cólica pense no que comeu e o que poderia ter feito mal, alguns alimentos que, com maior frequência, apresentam alterações nos bebês são: alimentos que possuem gorduras saturadas (frituras, manteiga, gordura vegetal), chocolate, brócolis, feijão, repolho, cebola e leite de vaca. Em compensação alguns alimentos podem ser benéficos na amamentação, entre eles está o consumo de gorduras saudáveis como abacate, azeite, castanhas, sementes e peixes gordurosos como o salmão são bons exemplos. 

Tente também inserir na sua alimentação grãos, cereais integrais, frutas e verduras, alimentos que sejam boas fontes de proteínas, cálcio e ferro. Para nós, mamães, vale qualquer coisa para evitarmos sofrimento aos nossos pequenos, pra mim deu certo assim, espero que também ajude vocês.

Boa sorte!

 Bjos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página