9/16/2015

Quando eu me senti mãe



Antes de engravidar ouvi muitas mulheres dizerem "Me senti mãe quando descobri que estava grávida", hoje pensando nisso dou risada, quando eu estava gravida eu dormia nos meus horários, comia o que queria e quando queria, fazia as unhas, arrumava o cabelo, entre tantas outras coisas que eu fazia SEMPRE que queria fazer.

Dia 06/06/2015 fui mãe, e desde então durmo nos horários que meu bebê está dormindo, quando consigo, não como, eu engulo quando ele tira um cochilo, nada de comidas bem trabalhadas e requintadas, minhas unhas, só corto, nada de esmaltes belíssimos, e meu cabelo é um coque, rs. É engraçado mas é a realidade, ser mãe é deixar de viver sua vida para viver a vida de outro ser, é abrir mão de qualquer vaidade que te afaste por um segundo daquela pessoinha que te faz sorrir mesmo depois de uma noite inteira sem dormir, que te da forças pra fazer tudo o que for necessário mesmo sem conseguir fazer as melhores refeições.

Digo isso por que eu fiquei, e ainda estou, de licença maternidade, mas não existe licença paternidade, licença avó, licença tia, foi tudo comigo, aprendi a cuidar do meu filho, que pra minha surpresa veio sem manual de instruções, eu fiquei muito tempo sozinha, muitas vezes enlouquecida, cuidando, aprendendo, zelando pelo bem estar desse pequeno ser que chegou com cerca de 50 cm e ocupou todo o espaço que tinha na minha vida, na minha casa e no meu coração.

Por isso mamães, no começo vai parecer dificil, mas é possível, e imensamente compensador, nunca estaremos sozinhas.

Bjos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página