9/30/2015

Formas de amamentar

Logo que nosso bebê nasce, já queremos lhe proporcionar o melhor, e claro, estamos na ansiedade de amamentar. Eu mesma já tinha lido em diversos sites, artigos e etc sobre como amamentar, as posições, o que fazer e tudo mais. Eu queria estar mais que preparada. 
Como já comentei em outros posts os dois primeiros dias foram muito difíceis, Théo puxava errado, meios seios estavam mega doloridos e eu queria muito poder amamentar sem sentir dor.
E hoje posso dizer que é possível. eu inclusive, vi vários vídeos na internet de como amamentar.
Então para ajudar vocês nessa maratona, separei aqui algumas formas em que podemos dar de mama. Reforçando que o que vale é a satisfação de ambos, se o bebê estiver desconfortável em alguma posição, mude, pois ele pode acabar ficando irritando e não mamará nem direito, e nem o suficiente.


Nesta posição o bebê fica na vertical e sentado em uma das pernas da mãe, de frente para ela. Com um dos braços, a mãe apoia a cabeça do bebê e, com o outro, posiciona a mama para ele.

Mais indicada após os 3 meses de vida, quando o bebê tem mais músculos no pescoço.






Como dito no post sobre Amamentar deitada (leia aqui). Nesta posição ambos ficam deitados, um de frente para o outro. Cuidado com a cabeça e pescoço do bebê. A mãe se preferir pode usar mais de uma almofada para ficar numa altura mais confortável.



Nesta posição, colocar o bebê na horizontal, mas passá-lo por baixo de um braço e dar a mama que estiver mais perto.

Use uma almofada para apoiar o braço e a cabeça do bebê.





Essa posição pode servir tanto para as mães de gêmeos ou para as as com um bebê. Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar um bebê debaixo de um braço, com as pernas viradas para as costas da mãe e o outro bebê debaixo do outro braço, também com as pernas viradas para as costas da mãe, apoiando a cabeça dos bebês com as mãos Encaixa-se o bebê embaixo das axilas da mães, use seu próprio braço como apoio para eles. 



Chamada também de Invertida. É o uso do braço oposto da posição clássica. Essa posição é bastante indicada em caso de cesarianas, quando os seios estão machucados ou quando o bebê ainda não consegue abocanhar toda a aréola. O corpo dele é encaixado sob o braço da mãe, que permanece sentada. Assim, é possível drenar melhor o leite que fica no quadrante da mama localizado próximo às axilas.





A mãe fica sentada e apoia a cabeça do bebê sobre a dobra do cotovelo. Essa é a mais comum. Para facilitar, coloque um travesseiro ou uma almofada sob o corpo da criança, mantendo-a ainda apoiada no braço. Desse modo, mãe e filho ficam mais confortáveis. 




Existem almofadas próprias para amamentação que são excelentes. E podem ser usadas com o bebê, para apoiá-lo quando for sentar, deitar, etc.
Como a imagem abaixo.


Resultado de imagem para almofada para amamentação



Precisa de alguma ajuda ou tem alguma dúvida? Mande para nós!


Bom aleitamento a todas!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página