9/15/2015

Minha escolha de produtos

Resultado de imagem para produtos de higiene para bebe
Olá mamães! Neste post, vou colocar para vocês os produtinhos de higiene e cuidado para os bebê que eu mais gosto! Como algumas mães já sabem, moro no Canadá, e alguns produtos que tem ai no Brasil também tem aqui, porém com um precinho mais acessível. Então, alguns produtos que por acaso não tenha no Brasil, colocarei um semelhante.



1. Fralda:


Resultado de imagem para fralda pampersEu uso e amo Pampers ou Huggies.

Da Pampers uso a Premium Care - embalagem roxinha. Acho ela super macia, não deu alergia no Théo, tem indicador de urina na frente da fralda, segura bem o xixi e tem um cheirinho de algodão bem suave, que dá uma disfarçada no cheiro do xixi.
A Huggies vai na mesma linha. Uso a Snug&Dry. Tem conforto, qualidade e sem alergia. Essa compro de caixa que o preço fica melhor ainda. Garante 12 horas de proteção (testada e aprovada), e realmente mantem a pele do bebê seca. Felizmente, por aqui o preço das duas é o mesmo.
Resultado de imagem para fralda huggies snug and dry

2. Pomada para assadura:

Gostaria de lembrar que as pomadas só devem ser utilizadas quando o bebê ou o recém-nascido tem alguma assadura de fato. Se não tem, não precisa passar nada. Pode gerar polêmica isso, mas a pele do bebê é extremamente sensível, e passar pomada sem necessidade apenas a deixará mais sensível.
Existem pomadas para prevenir assadura, e outras para tratar. As de prevenção são mais neutras, possuem cheiro mais suave, a pele absorve rapidamente e são como um creme hidratante. Já as de tratamento, são mais fortes, tanto no cheiro quanto na textura. Criam uma "camada"entre a pele e a fralda. E normalmente resolvem a assadura em dois dias.

Resultado de imagem para diaper cream parents choiceNo Théo eu uso uma da Parent's Choice. Super conhecida e usada por aqui. O preço é super em conta e dura cerca de 2 meses e meio, a embalagem com 250g. 
Que é essa da foto ao lado. Uso ela no cuidado diário, e passo somente após os banhos. Nas trocas normais de fralda não coloco nada. A similar dessa no Brasil seria a Bepantol Baby. 

Resultado de imagem para bepantol baby


Porém quando o Théo tem alguma assadura eu uso a Desitin, que é maravilhosa e tem feito sucesso no Brasil. Uso a roxa, que em um dia o problema está resolvido. O cheiro da Desitin lembra muito o famoso Hipoglós. Outra que também gosto e tem as mesmas qualidades é a Sudocrem. As vezes prefiro ela a Desitin, por causa do cheiro. Acho essa mais suave. 

Resultado de imagem para pomada desitin roxaResultado de imagem para pomada sudocream


3. Lenço Umedecido:

Aqui eu compro de caixa, da Huggies. Duram uns 3 meses. (a caixa vem com 800 ou 1000) =) Felicidade extrema, rs.
Pampers e Johnson's Baby também são ótimos. Gosto de lencinhos que são resistentes e não possuem cheiro. Alguns que tem essência podem causar irritação e alergia nos nossos pequenos.

Resultado de imagem para lencos umedecidosResultado de imagem para lencos umedecidos

4. Shampoo / sabonete:


Eu amo de paixão tudo da Johnson's. Toda a linha não é testada em animais (pontinhos pra eles <3), o cheirinho é bem suave e super gostoso e são hipoalergênicos.
Para dar banho eu uso o Shampo/ Sabonete da cabeça aos pés. Meu bebê tem 4 meses, então não uso nada específico para os cabelos (ele nem tem muito).

Resultado de imagem para shampooo para bebe cabeca aos pes johnsons

5. Hidratantes:

Adoro passar hidrante no Théo e sempre que passo aproveito para massageá-lo. Momento que ele adora. E também uso o hidratante da Johnson. Ele espalha bem na pele, não fica "grudento", e tem o cheirinho bem suave. Outros que recomendo é o da Natura e da Aveeno, que também são excelentes!




6.  Hastes flexíveis:

Sempre bom ter a mão. Os bebês normalmente não possuem excesso de cera, mas é bom usar depois do banho, para evitar que a água fique no ouvido deles. Prefira os de ponta macia, e feitos especialmente para bebês, pois possuem a cabeça da haste em outro formato.
Também uso para limpar o nariz depois que faço a limpeza com soro.

Hastes Flexiveis - Baby Bath


7. Soro Fisiológico:

Sempre uso um pouco de soro no Théo para limpar olhos e nariz. Nos olhos, por que quando ele era menos ele teve conjuntivite viral (falarei sobre ela num post próximo, sobre doenças e vírus comuns em bebês). Então, já aproveito e uso sempre, assim o olhinho dele não fica irritado. No nariz uso, mais ou menos uma vez por mês, ou dependendo da situação, para fazer limpeza normal e depois uso o aspirador nasal.

8. Kit de higiene e cuidados

Sou muito fã desses kit prontos. Você pode comprar pronto, ou montar o seu com os mesmo itens. São produtos que com certeza usamos no dia a dia, ou sempre precisaremos ter por perto.
O kit inclui: 
  • Tesourinha para cortar unha
  • aspirador nasal
  • conta gotas
  • seringa
  • lixa de unha
  • escovinha e pente para cabelo
  • gaze e algodão
  • álcool gel
  • termômetro
  • escova própria para dentes e língua

Outros produtinhos essenciais: 

  • Algodão
  • Garrafa térmica nova, para deixar a água morna (troca de fraldas)
  • saquinhos plásticos pequenos
  • necessaire


Espero que tenham gostado!
Tem mais alguma sugestão ou dúvida sobre algum produto? Comente aqui ou nos mande um e-mail!

Beijinhos!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página