9/23/2015

Primeiros sintomas da gravidez

Olá mamães.

Todas sabemos que o início da gravidez é repleta de novidades, um misto de sentimentos, alegria, medo e isso tudo é maravilhoso, mas tambem existem os incômodos devido as mudanças que estão ocorrendo no nosso corpo.

Vamos fazer uma lista dos principais sintomas a serem percebidos, muitas vezes quando ainda nem sabemos que estamos grávidas.

Falta de ar: acredito que esse sintoma seja a nossa primeira reclamação, o nosso diafragma está ficando apertado e simplesmente não temos mais o mesmo fôlego para fazer coisas que até então eram costumeiras, principalmente pra quem faz academia ou pratica algum exercício fisico.

Cólicas: quando ainda não sabemos da gravidez acreditamos que esse possa ser o sintoma da famosa TPM, e quando ja sabemos nos causa preocupação, porém a cólica é um sintoma normal da gravidez pois o ultero está expandindo para adaptar o embrião. No entanto é preciso estar atenta aos estágios da cólica na gravidez.

Enjoo: de repente o restaurante que estamos acostumadas a comer ou a comida que fazemos com frequência começam a nós deixar enjoadas, o nosso nariz de grávida ja está nos avisando que há algo de diferente no nosso corpo.

Calor excessivo: o inverno estava lá, e de repente eu já não sentia frio, pelo contrário, parecia que a qualquer momento eu ia ter uma autocombustão, rs. E todas as pessoas começam a te olhar como se você estivesse louca...kkk
Sim esse é um sintoma extremamente comum.

Pele ressecada: minha pele ficou áspera de repente, e eu já não sabia o que fazer, meu corpo Ja não produzia nutrientes suficientes para me deixar aquela pele de pêssego, e então ficamos enlouquecidas, procurando cremes que possam nos devolver aquele brilho, mas lembre-se nem todos os cremes são recomendados para gestantes, sempre procure essa infoamçao antes de usar.

Aumento do quadril: não engordei, mas minhas calças ja não entravam direito, pareciam, e realmente estavam, apertadas, o que está acontecendo? Desde o início nosso corpo começa a se preparar para os próximos meses e então o nascimento do bebe, nosso quadril começa a deslocar, para aumentar o conforto do embrião e também preparar o corpo pro parto normal.

Muito sono: Dormir de repente virou uma prioridade, o corpo está mais cansado do que normalmente, Ja não temos tanta disposiçao pra levantar e dariamos qualquer coisa por mais cinco minutos e sono, sim isso também é normal, nosso organismo está "trabalhando" demais e precisamos de mais horas de sono para repor as energias, e esse sono não é só no período da manhã quando acordamos. No período da tarde tambem temos uma sonolência quase que incontrolável, e pra quem trabalha fora é um período extremamente difícil, se puder descanse o máximo possível, esse ponto pode ajudar a melhorar todos os outros.

E você mamãe, sentiu algo diferente disso? Nos conte como foram os primeiros meses de gravidez.

Boa sorte!

Bjos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Total de visualizações de página